Previna rugas, manchas e ressecamento com manteiga de bacuri

A manteiga de Bacuri conta com sais minerais e vitaminas necessárias para manter o equilíbrio metabólico


A região Amazônica é riquíssima em frutos e plantas que fazem bem a nossa saúde. Um dos últimos achados pela indústria da beleza é o Bacuri. A manteiga extraída do alimento contém zinco, cálcio, magnésio e vitaminas E, K e D.

Essas propriedades são ótimas para combater o envelhecimento da pele, que acontece com o passar dos anos por conta da perda de vitaminas e redução da produção de novas células epiteliais. Isso causa o aparecimento de rugas, manchas e ressecamento.

Segundo Juliana Frutuoso, gerente de uma marca de cosméticos, “ a manteiga de Bacuri conta com sais minerais e vitaminas necessárias para manter o equilíbrio metabólico, sua aplicação garante a melhoria em alguns padrões fisiológicos. No longo prazo, isso resulta em uma pele mais saudável”, explica.

Previna rugas, manchas e ressecamento com manteiga de bacuri

Foto: depositphotos

De acordo com a especialista, a diferença entre ela e alguns cremes revitalizantes é que o bacuri é capaz de atuar no metabolismo celular e não só na superfície. “Esse é um ingrediente que possui propriedades capazes de influenciar fatores estruturais, como a função da barreira cutânea, que minimiza a perda de água, e a hidratação profunda, o que garante uma pele com um aspecto mais saudável, com mais energia e nutrição”, explica.

Os benefícios da Manteiga de Bacuri para a pele também foram comprovados por meio de testes onde foram observados o comportamento das células da pele na presença do nutriente. O resultado foi um aumento de até 40% na produção de energia das mesmas.

Segundo Juliana Frutuoso, outra avaliação foi feita: “foram realizados testes clínicos com mulheres de mais 45 anos, com a Manteiga de Bacuri em concentrações de 2% e 4%, ao longo de 15 dias. A análise comprovou que, em média, houve uma melhora na integridade da barreira cutânea de 30%, uma redução da taxa da perda de água da pele para o meio externo em 8% e o aumento da hidratação profunda em 15%”.

Não abra mão do protetor solar

Mesmo fazendo o uso de substâncias nutritivas para a pele, como o Bacuri, você não deve abrir mão do protetor solar. Ele também é um poderoso aliado do combate ao envelhecimento precoce e do aparecimento de manchas.

Além disso, o protetor é uma ferramenta muito eficiente para evitar o câncer não-melanoma, o mais frequente no Brasil. Com a chegada do verão e das férias, as pessoas ficam mais expostas aos raios solares.

Em entrevista à Agência Saúde do Ministério da Saúde, o dermatologista Dolival Lobão, explicou os cuidados que devemos ter: “como o lazer neste período está ligado ao sol, o ideal é se proteger com protetor solar […] a reaplicação também deve ser feita depois do mergulho ou em caso de suor intenso”.


Informar erro